Skip to content

Projeto Ver e Ouvir na cidade de Recife

Na primeira semana de maio a ABRASTA realizou o Projeto Ver e Ouvir na cidade de Recife.

Nesse projeto, representantes da ABRASTA visitam os hemocentros de diversas cidades do país com o objetivo de disseminar informações sobre talassemia, mapear as condições gerais dos centros de tratamento e levantar dados sobre suas necessidades para a elaboração de relatórios que sirvam como argumentos para negociações junto às Secretarias e Ministério da Saúde.

Participaram o Vice-Presidente da Abrasta, Eduardo Fróes, o Coordenador de políticas públicas ABRASTA, Alber Sena, o Diretor da ABRASTA, Fernando Sabino, a Representante do Núcleo ABRASTA, Angelica Guedes,  além de pacientes/familiares.  Os representantes da ABRASTA foram recebidos pela diretoria do HEMOPE; Dra. Alita Azevedo, que ouviu as demandas dos pacientes, com o compromisso de trabalhar em parceria com ABRASTA, para as melhorias dos tratamentos.

Completando o Projeto Ver e Ouvir, a Equipe da ABRASTA também se reuniu com  Inês Eugenia Costa Diretora de Informações Estratégicas, Carol Lemos Diretora de Assistência Regional da  Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco,  para levantarem todas as problemáticas e buscarem possíveis melhorias.

A Abrasta está sempre preocupada em garantir o acesso dos pacientes ao melhor tratamento existente. #Talassemia

Back To Top