Skip to content

Artistas e influenciadores fazem campanha de doação de sangue

Junho Vermelho tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de doar sangue

Por Carla Neves

Artistas e influenciadores como Fabiana JustusSophia ValverdeGabriel Santana e Sophia Abrahão se juntaram à Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e a Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta) para estimular a doação de sangue no Junho Vermelho. Com o tema “Doe sangue e salve vidas. Sua atitude reflete em todos”, a campanha desenvolvida pelas entidades busca sensibilizar a sociedade sobre o impacto positivo que doar sangue tem para toda a comunidade.

No Brasil, apenas 14 a cada mil habitantes doam sangue regularmente. Esse número é preocupantemente baixo e se torna ainda mais crítico em situações de catástrofes climáticas, como as enchentes recentes no Rio Grande do Sul. Nessas circunstâncias, os bancos de sangue locais enfrentam ainda mais dificuldades para captar doadores, o que compromete o estoque de bolsas de sangue necessário para atender a demanda crescente.

Para doar, basta seguir alguns requisitos básicos: procurar um hemocentro na sua região, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos), pesar no mínimo 50 kg e estar descansado, com pelo menos 6 horas de sono nas últimas 24 horas.

Transfusões sanguíneas são vitais para pacientes oncológicos, pessoas com talassemia, vítimas de acidentes e pacientes cirúrgicos.

Fonte: https://revistaquem.globo.com/saude/noticia/2024/06/artistas-e-influenciadores-fazem-campanha-de-doacao-de-sangue.ghtml

Back To Top