Skip to content

Palmeiras promove campanha de doação de sangue no Allianz Parque

O Palmeiras utilizou suas redes sociais para divulgar a campanha de doação de sangue que ocorrerá entre os dias 26 e 28 de maio no Allianz Parque. A ação terá horário agendo e garantia de segurança, em meio à pandemia da COVID-19, visando hemocentros que sofreram queda significativa nos estoques.

A estrutura montada para a campanha permitirá atender cerca de 300 pessoas por dia, das 8h30 às 13h30, para beneficiar quatro hemocentros da capital paulista. O processo de cadastro e análise dos doadores será feito por meio do aplicativo “Sangue Verde e Amarelo”, nome da campanha, e que já está disponível na Apple Store e no Google Play.

No aplicativo, o doador escolherá data e horário para realizar a doação, para evitar aglomerações. Estará apto a doar quem possui entre 16 e 69 anos, estão acima dos 50 kg, com boas condições de saúde, alimentados e descansados. Será necessário apresentar documento oficial com foto no dia da coleta.

A iniciativa é da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) com apoio do Palmeiras, Allianz Parque, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA) e MTM Tecnologia.

Fechada desde 16 de março, por conta da pandemia do coronavírus, a arena cedeu sua estrutura para a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza, em 23 de março. Além disso, no mês passado, foram transmitidas lives comandadas pelo comediante Maurício Meirelles e transmitidas nas redes sociais da arena, entrevistando personagens como Felipe Melo.

O Allianz Parque anunciou que aproveitará esse período sem eventos para se transformar em drive-in: com aval de autoridades de saúde, permitirá que carros entrem no gramado para que as pessoas assistam a filmes, shows e palestras em seus telões. Tornou-se possível receber veículos no campo por conta da instalação do piso sintético, em fevereiro. Ainda não foi divulgado quando começarão essas sessões de cinema, chamadas “Arena Sessions”.

 

Fonte: UOL | Futebol

Back To Top