Ver Ouvir e Transformar
VISITAS EM HEMOCENTROS
Representantes da ABRASTA visitam os hemocentros de diversas cidades do país. O objetivo é disseminar informações sobre talassemia, mapear as condições gerais desses locais em todo o Brasil e levantar dados sobre suas necessidades para a elaboração de relatórios que sirvam como argumentos para negociações junto às Secretarias de Saúde Municipais e Estaduais e ao Ministério da Saúde.
COMO PARTICIPAR DOS PROJETOS DA ABRASTA?
Para participar, entre em contato com a coordenação de Apoio ao Paciente da Abrasta, nos números: 0800 773 9973 ou (11) 3149-5190, ou ainda pelo e-mail [email protected], agende uma entrevista pessoal e preencha a ficha de cadastro.
A ABRASTA irá encaminhar os interessados para Rede Cidadã – uma instituição reconhecida por sua experiência em capacitação e inserção no mercado de trabalho.
NOTA FISCAL PAULISTA ABRASTA
DOAÇÃO DE NOTA FISCAL PAULISTA PARA A ABRASTA
Responsável por devolver 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço), este programa é um incentivo para que os cidadãos adquiram mercadorias e exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal.
Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro. As entidades de assistência social também podem ser beneficiadas por meio da doação das notas fiscais por pessoas físicas.
COMO DOAR A NOTA PAULISTA PARA A ABRASTA
Você pode ajudar a ABRASTA de duas maneiras: doando suas notas para a Associação ou participando como voluntário no cadastramento das notas.
ADOTE UM ALUNO
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DE PESSOAS COM TALASSEMIA
Parceria entre a ABRASTA e SENAC que visa inclusão social das pessoas com talassemia por meio de cursos profissionalizantes.
Em busca de contribuir para a formação intelectual e proporcionar uma boa preparação para o disputado mercado de trabalho, a ABRASTA apresenta o Projeto Adote um Aluno, realizado em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
Pacientes em tratamento de onco-hematologia e talassemia de alguns estados (consulte quais) poderão realizar, gratuitamente, cursos profissionalizantes que farão um grande diferencial na busca por um emprego.
As bolsas disponíveis aos pacientes cadastrados na ABRASTA são para os chamados de FIC – Formação Inicial Continuada. Para quem conclui o curso, são entregues certificados de formação inicial.
Os interessados devem entrar em contato com a ABRASTA pelo (11) 3149-5190 ou [email protected].
Continue navegando nas páginas da ABRASTA, que iremos continuar a te explicar tudo sobre os direitos do paciente com talassemia, incluindo tratamentos, subtipos da talassemia beta, como viver bem com a talassemia, e muitas outras questões.