Projeto Ver e Ouvir

Representantes da ABRASTA visitam os hemocentros de diversas cidades do país. O objetivo é disseminar informações sobre talassemia, mapear as condições gerais desses locais em todo o Brasil e levantar dados sobre suas necessidades para a elaboração de relatórios que sirvam como argumentos para negociações junto às Secretarias de Saúde Municipais e Estaduais e ao Ministério da Saúde.

Projeto Conexão

Este projeto é uma iniciativa conjunta da Abrasta, Abrale e Rede Cidadã, e tem como objetivo promover a reinserção de pacientes de talassemia e câncer do sangue ao mercado de trabalho.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com a Cristiane Lúcio, coordenadora de Apoio ao Paciente da Abrasta, nos números: 0800 773 9973 ou  (11) 3149-5190, ou ainda por e-mail, no  abrasta@abrasta.org.br, agendar uma entrevista pessoal e preencher uma ficha de cadastro.

A partir deste cadastro a ABRASTA irá encaminhar os interessados para Rede Cidadã – uma instituição reconhecida por sua experiência em capacitação e inserção no mercado de trabalho.

Após receber os cadastros a Rede Cidadã irá realizar uma análise individual do perfil de cada candidato, e posteriormente direcionar o interessado para participar de algum dos três diferentes programas, descritos abaixo:

1 – Programa de Aprendizagem – Podem participar jovens de 16 a 22 anos. O programa estimula a entrada no mercado de trabalho para os jovens, tem a duração de 18 meses e alia a vivência profissional em empresas parceiras, nas quais os aprendizes trabalham em média quatro dias da semana, ao conhecimento teórico transmitido nos encontros semanais na Rede Cidadã. Além do conteúdo relacionado à atividade desempenhada, a organização promove o desenvolvimento social dos jovens, por meio de orientações sobre cidadania, consciência ambiental, organização financeira, entre outros assuntos. Ao término do contrato de aprendiz, o jovem pode ser integrado ao nosso Banco de Talentos, ou ser efetivado pela empresa contratante.

2 – Programa Conexão – Podem participar pessoas de qualquer idade. O objetivo é capacitar, inserir e acompanhar as pessoas no mercado de trabalho, desenvolvendo a cidadania, a inclusão digital e a formação profissionalizante e empreendedora. O Programa envolve os três eixos de atuação da Rede Cidadã: empregabilidade, aprendizagem e empreendedorismo.

3 – Programa de Recolocação para Sêniores – Podem participar pessoas a partir de 50 anos. É um programa totalmente desenvolvido para atender a população sênior, a fim de garantir que essas pessoas encontrem motivação e incorporem mais atividades em suas vidas. Surgiu então a Rede Sênior, com o foco de promover a geração de trabalho e renda para estes profissionais.

Aproveite esta oportunidade!

Guerreiros do Ferro

Em parceria com a ApoPharma, a ABRASTA organiza o Concurso Internacional de Arte Guerreiros do Ferro.

Crianças do Brasil inteiro enviam desenhos com os temas Guerreiros do Ferro e Borboletas e concorrem a diversos prêmios, como bicicletas, instrumento musical, máquina fotográfica, celulares e aparelho de dvd.

O principal objetivo do concurso é conscientizar pacientes de diferentes idades sobre a importância da retirada de ferro do organismo.

Nota Fiscal Paulista ABRASTA

Responsável por devolver 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço), este programa é um incentivo para que os cidadãos adquiram mercadorias e exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal.

Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro. As entidades de assistência social também podem ser beneficiadas por meio da doação das notas fiscais por pessoas físicas.

Você pode ajudar a ABRASTA de duas maneiras: doando suas notas para a Associação ou participando como voluntário no cadastramento das notas.

Adote um aluno

Parceria entre a ABRASTA e SENAC que visa inclusão social das pessoas com talassemia por meio de cursos profissionalizantes

Em busca de contribuir para a formação intelectual e proporcionar uma boa preparação para o disputado mercado de trabalho, a ABRASTA apresenta o Projeto Adote um Aluno, realizado em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Pacientes em tratamento de onco-hematologia e talassemia do Paraná, Goiás, Roraima, Minas Gerais, Pará, Bahia e Alagoas poderão realizar, gratuitamente, cursos profissionalizantes que farão um grande diferencial na busca por um emprego.

As bolsas disponíveis aos pacientes cadastrados na ABRASTA/ABRALE são para os chamados de FIC – Formação Inicial Continuada. Para quem conclui o curso, são entregues certificados de formação inicial.

Os interessados devem entrar em contato com a ABRASTA/ABRALE pelo (11) 3149-5190 ou abrasta@abrasta.org.br e abrale@abrale.org.br.

ABRASTA nas Universidades

O projeto ABRASTA nas universidades promove a capacitação de médicos, residentes e profissionais da saúde de todo o Brasil, para que conheçam a talassemia e saibam como tratá-la, garantindo que as pessoas com talassemia maior possam viver bem e com qualidade.