Merula Steagall – Presidente da Abrasta

É com muita alegria que recebemos sua visita em nosso site! Para que se sinta parte desta família, vou contar um pouco como minha história começou.

Há 50 anos, quando meus pais receberam o meu diagnóstico, tudo era bem diferente: não se tinha acesso fácil a informações nem ao tratamento ideal. Na época, eles jamais poderiam imaginar que teriam três netinhos lindos e saudáveis.

À frente da Abrasta a mais de 20 anos, tenho muito orgulho de ter colaborado com os avanços nesses últimos anos, como a chegada dos quelantes orais no Brasil. Mas a luta não para! Precisamos continuar trabalhando incessantemente para que a informação esteja ao alcance de todos, e que a talassemia seja diagnosticada precocemente em todo o Brasil. Também é fundamental conscientizarmos a população sobre o traço talassêmico – afinal, se ambos os pais forem portadores dele, há grandes chances de ter um bebê com talassemia maior.

Dentre nossas ações estão:

  • Maior entendimento sobre a talassemia, por meio de materiais informativos e campanhas de conscientização sobre a importância da doação de sangue voluntária;
  • Visitas nos principais hemocentros do país, com o projeto Ver e Ouvir, para sempre entendermos como vem acontecendo o tratamento no Brasil;
  • Participação política intensa, para garantir o acesso e a adesão aos tratamentos.

Dizem que todos que passam por nossa vida deixam um pedacinho deles em nós e levam um pedaço de nós com eles. Assim tem sido cada dia dedicado à ABRASTA: um contínuo aprendizado e uma corrente de amigos.

Confie em Deus, seja qual for a dificuldade temporária hoje enfrentada. Ele sempre estará ao seu lado, intuindo seus passos e aliviando suas dores. Querer é poder! O importante é procurarmos sempre um bom pensamento.

Nas páginas deste site procuramos auxiliá-lo (a) com informações e dicas importantes a respeito dos tratamentos, além de apresentar-lhe de forma mais detalhada todo o nosso trabalho. Cadastre-se para receber, gratuitamente, o nosso material com informações de grande relevância para o seu tratamento. Envie as suas dúvidas, compartilhe suas experiências e faça parte da Família ABRASTA.